sábado, 27 de março de 2010

HORA DO PLANETA

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido pela Rede WWF, no qual governos, empresas ea população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

"A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida".
Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil
Venha participar e ajude a divulgar...
http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/


Brasil adere à Hora do Planeta 2010

"Monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, o Palácio de Cristal, em Curitiba, e o Arco da Praça Portugal, em Fortaleza, foram apagados às 20h30 deste sábado (27) em adesão à Hora do Planeta, um ato simbólico contra o aquecimento global. No Recife, o edifício-sede da prefeitura e a Ponte Duarte Coelho, no Centro, também ficaram às escuras.

O movimento começou a apagar as luzes por 60 minutos na Austrália e na Nova Zelândia. Os países apagaram alguns de seus cartões-postais mais famosos durante uma hora e foram seguidos por nações da Ásia e, depois, Europa.

AÇÃO - A campanha teve origem na Europa, onde a matriz energética se baseia em usinas à base de carvão mineral, cuja queima é um dos principais contribuintes do aquecimento global. No Brasil, que tem mais hidrelétricas gerando energia, serve mais para alertar sobre o aquecimento global que para reduzir emissões de gases do efeito estufa.

Segundo o WWF, na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes."








Eu Participei! E Você?

4 comentários:

  1. Elizabeth!!!

    Que alegria encontrar você por estes Mares!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. MaRosario

    A alegria é toda minha, minha flor! Seja sempre muito bem vinda! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga passei aqui no seu blog
    tá muito bom
    entrei tb na sua comunidade.
    Bjs no seu coração.
    Aurileide Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Aurileide

    Seja muito Bem Vinda minha flor! Bjs e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir