terça-feira, 10 de março de 2009

Motorista Consciente ou Motorista Pateta?

Estava me lembrando de um desenho animado que assisti com meus filhos, onde o Pateta era um cidadão comum e de bem, desses que tem um comportamento dócil, amigável, tolerante, tranquilo mesmo. Mas que quando entrava em seu carro e assumia o volante se transformava num sujeito arrogante, intolerante, apressado e sem respeito algum por nada ou ninguém... em outra definição "UM MOTORISTA PATETA!"



Quantos MOTORISTAS PATETAS encontramos em nosso dia-à-dia? São sempre aqueles que não respeitam sinais, faixas de segurança, que se julgam no direito (não sei baseado em que), de passar a frente, não importando a situação, de roubar a sua vaga ou parar o carro fora dos limites convencionais, de jogar o farol alto em cima dos demais, de forçar ultrapassagem (afinal o que é você está fazendo ali na frente dele?), de invadir acostamentos e trafegar por eles, de usar as estradas como se só eles existissem, isso para não falar nos casos daqueles que dirigem alcoolizados, drogados, com sono, etc... 



E é claro que também não se importam com vidas, nem mesmo com a própria, já que suas atitudes colocam em risco todos por onde passa. Eu posso afirmar que sou uma motorista cosnciente, e você?

Um comentário:

  1. Beth querida, não esqueça de dar uma passada no meu Viajantes.
    E pegar o seu merecido Prêmio Lemniscata. Ele é oferecido aos blogs que demonstrem Talento e enriquecem a Blogosfera e a vida de seus leitores.
    E vc, amiga, é puro talento!
    Beijos,
    Izabel

    ResponderExcluir