sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Otimismo X Impunidade no País das Maravilhas

89% dos jovens têm orgulho de ser brasileiro!
-
Estudo feito com pessoas de 18 a 24 anos revela que a geração atual pensa no coletivo e sonha com o fim da violência e corrupção.

''... O estudo, que faz parte do projeto intitulado “O Sonho Brasileiro” e demorou um ano e meio para ser concluído, constatou que 89% dos jovens têm orgulho de ser brasileiro, sendo que 76% acreditam que o país está mudando para melhor. Os dados são positivos e revelam bastante otimismo entre as 25 milhões de pessoas que fazem parte desta faixa etária atualmente ...''

''... Dentro do grupo pesquisado, 56% acreditam que a transformação será alcançada agindo com honestidade no dia a dia, e outros 30% por meio das oportunidades que o Brasil oferece. Todo o otimismo em relação à nação surge com os 87% que acham o país importante no mundo atual. ''

Fonte: http://jovem.ig.com.br/cultura/mix/89-dos-jovens-tem-orgulho-de-ser-brasileiro/n1597352479163.html

Um comentário:

  1. '... Dentro do grupo pesquisado, 56% acreditam que a transformação será alcançada agindo com honestidade no dia a dia..."

    Faço parte deste grupo. São nossas atitudes rotineiras (mesmo as mais simples), que traçam o rumo da qualidade de vida que desejamos ter.
    Gente, impunidade é coisa muito séria. Vemos isto em todos os setores. Não é apenas uma questão política, mas social! Enquanto cada um de nós não se conscientizar que é preciso encarar de frente a desonestidade e denunciá-la em um contexto mais amplo, nada de novo vai acontecer! "Pequenas e grandes omissões" em todos os lados e sentidos, contribuem para o fortalecimento do que está errado, é simples e é fato!
    E todo aquele que vê lucro na desonestidade tem uma mentalidade imatura, pois não se dá conta que não existe poder inabalável, principalmente se seus alicerces são fundamentados em lama!
    É mais ou menos por aí! Não, não é mais ou menos por aí! Na verdade, é bem por aí!

    ResponderExcluir