segunda-feira, 18 de maio de 2009

O despertar para a infância...

Como podemos falar em Paz, em Responsabilidade Social, sem atentar para um dos mais importantes e sérios problemas da nossa atualidade: nossas crianças? E quando digo "nossas", não estou me referindo apenas àquelas que em nosso meio familiar estão protegidas e direcionadas, tendo seu bem-estar como uma meta a ser seguida e mantida. Me refiro às crianças do Mundo, as que estão entregues à margem social, esquecidas sob um véu de sistemática alienação comoda e preconceituosa de uma sociedade cujos valores se perdem em discursos vazios e perseguição frenética por bens individuais. Crianças estas, que não bastasse estarem vivendo em condições de suma pobreza, sem direito à educação, segurança, saúde (coisas básicas), estão também sujeitas ao uso e abuso por parte de quem deveria protegê-las e ampará-las! São meninas e meninos, jovens infantes e adolescentes que literalmente são atirados na lama da prostituição, das drogas, do crime, frutos e futuramente sementes de uma violência perniciosa, contra a qual nossas vozes de cidadões precisam levantar-se para denunciar e socorrer. É hora de agir, é hora de dizer Basta! Que tipo de seres "humanos"podemos nos considerar se fechamos nossos olhos para esta realidade que bate as nossas portas todos os dias!? Não basta revoltar-se, é preciso gritar esta revolta, exigir ações governamentais realmente eficientes, não mais apenas paliativas. Constuir um Mundo mais Justo depende de todos nós e de cada um de nós! Vamos pensar, vamos refletir, vamos nos unir em prol de soluções, enquanto ainda é tempo. São Vidas, são Seres, são Crianças! 


Hoje, dia 18/05, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Ana e Rosane, do blog “Diga Não À Erotização Infantil (http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/), estão organizando a 2ª Blogagem Coletiva “Em Defesa da Infância” 2009. Trata-se de uma mobilização dos blogueiros para a publicação massiva de posts alertando para o tema.


Unidos faremos a diferença! Omissos, seremos parte deste triste contexto dando nosso aval para a destruição da inocência. Em qual front você vai ficar????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário