sábado, 27 de março de 2010

HORA DO PLANETA

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido pela Rede WWF, no qual governos, empresas ea população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

"A Hora do Planeta é um gesto de engajamento, no qual cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida".
Álvaro de Souza, presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil
Venha participar e ajude a divulgar...
http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/


Brasil adere à Hora do Planeta 2010

"Monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, o Palácio de Cristal, em Curitiba, e o Arco da Praça Portugal, em Fortaleza, foram apagados às 20h30 deste sábado (27) em adesão à Hora do Planeta, um ato simbólico contra o aquecimento global. No Recife, o edifício-sede da prefeitura e a Ponte Duarte Coelho, no Centro, também ficaram às escuras.

O movimento começou a apagar as luzes por 60 minutos na Austrália e na Nova Zelândia. Os países apagaram alguns de seus cartões-postais mais famosos durante uma hora e foram seguidos por nações da Ásia e, depois, Europa.

AÇÃO - A campanha teve origem na Europa, onde a matriz energética se baseia em usinas à base de carvão mineral, cuja queima é um dos principais contribuintes do aquecimento global. No Brasil, que tem mais hidrelétricas gerando energia, serve mais para alertar sobre o aquecimento global que para reduzir emissões de gases do efeito estufa.

Segundo o WWF, na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes."








Eu Participei! E Você?